Acabe com o vício pelo açúcar em 4 passos!


1.CONSUMA PROTEÍNA: A proteína auxilia no equilíbrio do açúcar no sangue, e assim, ajudará você a reduzir a ansiedade pelo açúcar. Melhores fontes de proteína: Carne vermelha, Whey Protein, Peixes selvagens (salmão, atum), Kefir, Ovos, entre outros.
2.CONSUMA GORDURAS SAUDÁVEIS: Seu corpo pode utilizar tanto o açúcar como a gordura como fonte de energia. Certifique-se apenas que são gorduras saudáveis e seu corpo se tornará um ótimo queimador de gordura, o que reduzirá seu desejo pelo açúcar, além de ajudar na perda de peso. As gorduras mais saudáveis são: óleo de coco, azeite de oliva, abacate, etc.
3.CONSUMA ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS: As fibras vão lhe auxiliar na saciedade, além de desintoxicar e reduzir os episódios de cândida. A cândida é uma das principais causas de ansiedade pelo açúcar. Você deve consumir em média 35 a 40g de fibras/dia. Fontes de fibras: Legumes, nozes e sementes (sementes de linhaça e chia). 4.USE ADOÇANTES COMO O STÉVIA: É um adoçante natural não calórico e uma boa alternativa para ser consumido no lugar do açúcar. Mas tenha cuidado, nem todas as Stévias são criadas igualmente, razão pela qual os efeitos colaterais do uso podem variar. Principais tipos de Stévia: 1) Folha de Stévia – Menos processado, as folhas basicamente são secas e moídas em forma de pó. Este tipo de Stévia é doce, mas levemente amarga, é cerca de 30 a 40x mais doce que o açúcar. 2) Extrato de Stévia – Algumas marcas de Stévia extraem a parte mais doce e menos amarga da folha (Rebaudiosídeo). Este tipo de Stévia pode ser uma opção melhor do que outros adoçantes, mas ainda não há muitos estudos disponíveis mostrando seus efeitos. É cerca de 200 vezes mais doce do que o açúcar. 3) Truvia – Este é o tipo de Stévia que você deve ficar longe e, na realidade, não é somente Stévia. O problema com este produto é o processamento e ingredientes adicionados.

Se você seguir esses 4 passos, pode dizer adeus à sua ansiedade pelo açúcar!

Link post original: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1215019145208561&set=a.535665833143899.1073741828.100001014607168&type=3&theater


*** A única coisa que não concordo muito com o post do médico é sobre o uso de Stévia (adoçante), mas se for ajudar a pessoa a consumir mesmo açúcar tá valendo. Lembrando aos navegantes de primeira viagem que "Stévia" não deixa de ser um açúcar, ele é apenas menos calórico e é um produto industrializado que não deixa de ter suas consequências para a saúde. 
(Deuzijane)

Comentários

Postagens mais visitadas